quinta-feira, 24 de junho de 2010

DEUS EGÍPCIO AMON-RÁ

AMON-RÁ

http://www.ancient-egypt-online.com/egypt-god-amon-re.html

Entre toda a multidão dos deuses egípcios, o Egito deus Amon-Rá era considerado o rei dos deuses. Enquanto a maioria dos deuses egípcios eram "nascidos" em vários pontos da história da nação egípcia e muitos flutuaram dentro e fora de popularidade, o Egito deus Amon-Re parece ter estado presente na mitologia e na cultura do povo egípcio a partir do quase muito início desta nação complexa e misteriosa.


Originalmente, o Egito deus Amon-Rá era conhecido apenas como Amon ou Amen e, por vezes, Amun. Amon era associado frequentemente com símbolos, como o carneiro, o ganso e do touro.
------------------







http://www.youtube.com/user/trueblueaus1488

10 de maio de 2010 - adoração ao sol foi excepcionalmente prevalente na religião egípcia. As primeiras divindades associadas com o sol são Uadjit, Sekhmet, Hathor, Nut, Bast, Bat e Menhit. Primeira Hathor, Isis e, em seguida, dar à luz e enfermeiro Horus e Ra.

o movimento do sol através do céu representa uma luta entre a alma do faraó e um avatar de Osíris. A solarização "de vários deuses locais (Hnum-Re, Min-Re, Amon-Re) atinge o seu pico no período da quinta dinastia.

BAAL

Baal
by Alan G. Hefner por Alan G. Hefner

. A antiguidade do culto do deus ou deuses de Baal remonta ao século 14 aC, entre os antigos povos semitas, os descendentes de Shem, o filho mais velho da bíblia Noah . Semita é mais uma classificação lingüística do que uma raça. Assim, pessoas que falam a mesma língua ou similar primeiro adorado Baal em sua várias formas.


A palavra "Baal significa" senhor "ou" dono ". Nas religiões antigas o nome indicado SOL, Senhor ou Deus. Baal era um nome comum de pequenos deuses sírios e persas. Baal é ainda pensado principalmente como uma divindade cananéia da fertilidade.








O Baal Grande foi de Canaã. Ele era o filho de El , o deus supremo de Canaã. O culto a Baal comemorado anualmente a sua morte e ressurreição, como parte dos rituais de fertilidade de Canaã. Estas cerimónias frequentemente incluídas sacrifício humano e prostituição no templo.

MERCURIO

MÉRCURIO


As informações abaixo eu tirei do site:
http://www.wordsources.info/mercury.html


Um dos filhos de Zeus foi Hermes, filho de Maia grego, foi considerado o mensageiro dos deuses e assim foi, naturalmente, pensado para ser muito rápido.
Mercúrio é conhecido desde pelo menos o tempo dos Sumérios (3 º milénio AC).

Ele recebeu dois nomes pelos gregos: Apollo para a sua aparição como uma estrela da manhã e Hermes como uma estrela da noite, no entanto, os astrônomos gregos sabiam que os dois nomes que se refere o mesmo organismo.
.



Heráclito ainda acreditava que Mercúrio e Vênus orbitavam o Sol, e não a Terra.
Hermes é geralmente retratada com asas em suas sandálias e boné, e ele era também o deus do comércio, astúcia e invenção. Nos tempos antigos, as mensagens de um governante para outro ou entre exércitos foram realizados por "arautos" que tiveram que ser tratados com respeito e não deveriam ser prejudicados.



Esses arautos carregavam um cajado especial como um sinal da sua posição e este foi chamado caduceu Supostamente porque Hermes mudou tão rapidamente, o pessoal, assim como o boné e sandálias, tinham asas. De todos os planetas do nosso sistema solar, o que se move mais rapidamente contra o fundo das estrelas foi naturalmente nomeado como Hermes. Os romanos identificaram o seu próprio deus do comércio, Mercúrio, com Hermes, e assim sabemos que o planeta Mercúrio é o mais rápido.


Hermes, ou Mercúrio, era o padroeiro dos viajantes, mercadores (divindade do comércio), trapaceiros, ladrões e, assim como a divindade do vento romano.
Ele também acompanhou as almas dos mortos para Hades, e como esse personagem, ele foi chamado Psychopompus e apelido de Oneicopompus, ele era considerado o senhor dos sonhos e visões.


Sua festa era celebrada em 15 de maio, em que os comerciantes se polvilhavam a si mesmo e suas mercadorias com água benta para garantir grandes lucros. Mercúrio é a fonte de palavras tais como mercado, mercadoria, comerciante, e misericordioso.
Lord of Wednesday. Senhor de quarta-feira.


Na mitologia, o astro, o mensageiro, sendo o intermediário entre os quatro elementos, ar, terra, fogo, água e os fenômenos produzidos por eles.