quinta-feira, 24 de junho de 2010

DEUS EGÍPCIO AMON-RÁ

AMON-RÁ

http://www.ancient-egypt-online.com/egypt-god-amon-re.html

Entre toda a multidão dos deuses egípcios, o Egito deus Amon-Rá era considerado o rei dos deuses. Enquanto a maioria dos deuses egípcios eram "nascidos" em vários pontos da história da nação egípcia e muitos flutuaram dentro e fora de popularidade, o Egito deus Amon-Re parece ter estado presente na mitologia e na cultura do povo egípcio a partir do quase muito início desta nação complexa e misteriosa.


Originalmente, o Egito deus Amon-Rá era conhecido apenas como Amon ou Amen e, por vezes, Amun. Amon era associado frequentemente com símbolos, como o carneiro, o ganso e do touro.
------------------







http://www.youtube.com/user/trueblueaus1488

10 de maio de 2010 - adoração ao sol foi excepcionalmente prevalente na religião egípcia. As primeiras divindades associadas com o sol são Uadjit, Sekhmet, Hathor, Nut, Bast, Bat e Menhit. Primeira Hathor, Isis e, em seguida, dar à luz e enfermeiro Horus e Ra.

o movimento do sol através do céu representa uma luta entre a alma do faraó e um avatar de Osíris. A solarização "de vários deuses locais (Hnum-Re, Min-Re, Amon-Re) atinge o seu pico no período da quinta dinastia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário