domingo, 31 de janeiro de 2010

POSSEIDON

Deus do mar, o protetor de todas as águas. Posseidon é o irmão de Zeus. Após a derrubada de seu pai Cronus, ele disputou em sorteio com Zeus e Hades, outro irmão, para dividir as partes do mundo. Seu prêmio foi se tornar senhor do mar. Ele foi muito adorado por marinheiros. Ele se casou com Anfitrite, neta do titã Oceano.

Em um dado momento ele desejava Demeter. Deméter pediu-lhe para Posseidon fazer o animal mais bonito que o mundo jamais tinha visto. Assim, para impressioná-la Posseidon criou o primeiro cavalo. Como algumas de suas primeiras tentativas foram fracassadas e assim se criaram uma variedade de outros animais em sua busca de criar o cavalo. No momento em que o cavalo foi criado a sua paixão pela Deméter tinha esfriado.


Sua arma é um tridente, que pode abalar a terra, e destruir qualquer objeto. Ele é a segunda divindade, ficando somente atrás de Zeus no poder entre os deuses. Ele tem uma personalidade difícil e briguenta. Ele foi ganancioso. Ele tinha uma série de disputas com outros deuses, quando ele tentava dominar suas cidades.




COMENTÁRIO: Na confusa mitologia grega em que uma mistura de imaginação humana, revelação de Deus, influencia diabólica e folclore, subtrai-se algumas verdades. Uma delas é que assim como Posseidon ficou fascinado pelo cavalo, isso também mostra porque este animal é um dos mais queridos e desejados pelo homem e na tipologia bíblica cavalo significa PODER. Na Física Cavalo também é símbolo de PODER. Medimos potencia de motores em HP (HORSE POWER = CAVALO DE FORÇA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário