domingo, 31 de janeiro de 2010

HADES

Hades é o irmão de Zeus. Após a derrubada de seu pai Cronus ele concorreu em sorte com Zeus e Poseidon, seus irmãos, para dividirem as partes do mundo. Ele teve o pior sorte e foi feito senhor do submundo, decidindo sobre os mortos. Ele é um deus ganancioso que está muito preocupado com o aumento de seus súditos.


Ele também é o deus da riqueza, devido aos metais preciosos extraídos da terra. Ele tem um capacete que faz dele invisível. Ele raramente sai do submundo. Ele é impiedoso e terrível, mas não arbitrário. Sua esposa é Perséfone quem Hades sequestrou. Ele é o Rei dos mortos, mas, a própria morte é um outro deus, Thanatos.





COMENTÁRIO: HADES é a palavra grega traduzida na Bíblia para INFERNO. Equivalente a palavra hebraica SHEOL. Esta palavra também se aplica ao deus grego HADES, deus do INFERNO. O Hades é apresentado na Bíblia como um lugar e não como uma pessoa ou divindade. Creio que exista na organização espiritual de Satanás algum chefe demoníaco que exerça as funções do deus HADES, ou seja, cuida em arrebanhar almas para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário